Black Friday — Preparando Seu Estoque Para Não Perder Vendas

É tempo de Black Friday e sua loja precisa estar totalmente preparada para lidar com um grande número de clientes procurando por produtos e serviços com os melhores preços.

Para comportar a demanda da época, é necessário se planejar. Um dos itens mais importantes para ficar atento é com relação ao estoque. Afinal, para suportar tantas vendas e atender às expectativas dos clientes, não podem faltar mercadorias, certo?

Aproveite o momento de aumentar suas vendas!

Atualmente, a Black Friday é considerada a mais alta temporada de vendas. Segundo dados do e-Bit, a edição de 2018 deve crescer 15% em relação ao ano anterior.

O momento é favorável para os varejistas, que têm a chance de melhorar as vendas com promoções para consumidores dispostos a gastar, além de conseguirem movimentar o estoque parado.

A data prevista para a liquidação este ano é 23 de novembro. O que é bastante positivo, visto que no final de ano as pessoas tendem a comprar mais, com a chegada do 13º salário, natal, férias, etc.

Porém, cuidado com os descontos. Faça os cálculos corretos dos produtos para que não saia no prejuízo e também não tente enganar seu consumidor! Ofereça preços justos, fique de olho na concorrência e invista em um atendimento de qualidade.

Saiba como preparar seu estoque para a Black Friday

A falta de estoque foi um dos pontos negativos levantados na Black Friday de 2017. Muitas empresas perderam vendas por terem seus estoques rapidamente zerados. Portanto, realizar uma boa análise antes da data e deixar tudo pronto se faz necessário.

Tenha em mente o que você colocará em promoção. Aqui, vale apostar em:

  • produtos com pouca saída, que estão parados há mais de três meses;
  • mercadorias que irão sair de linha e precisam queimar o estoque — porém, tome cuidado, pois não será possível repor os produtos caso haja alta demanda;
  • produtos com vendas regulares — nesse caso, o intuito seria incentivar a compra por quantidade. Mas, opte por dar descontos menores, uma vez que são itens com boa procura mesmo sem promoção;
  • produtos chamarizes decorrentes de uma boa negociação com o fornecedor — dessa forma, é possível aproveitar as boas condições de venda e fazer com que novos produtos também possam entrar na Black Friday.

Converse com fornecedores de confiança e se planeje antecipadamente. Avise-os sobre os produtos que pretende colocar na promoção e da disponibilidade que necessitará. Caso consiga condições diferenciadas, pode até mesmo melhorar os preços promocionais.

Melhore seu estoque e logística com a Mixtel

Para ajudar no período da Black Friday, a Mixtel Distribuidora pode oferecer a você um atendimento personalizado com condições especiais, aumentando sua competitividade e vendas.

Entre em contato com a Mixtel e saiba mais! Não perca mais oportunidades por falta de produtos ou atrasos!