3 Maneiras de Como Motivar Vendedores

3 Maneiras de Como Motivar Vendedores

Saber como motivar vendedores é algo essencial para garantir a produtividade e bom faturamento de uma empresa. Afinal, são os vendedores responsáveis por realizar as vendas, atender bem os clientes e até mesmo fidelizá-los.

Portanto, contar com colaboradores capacitados, engajados e que realizem seu trabalho com vontade e determinação é o desejo de todo empreendedor! A seguir, você confere como motivar vendedores para melhorar ainda mais a sua equipe.

Saiba como motivar vendedores

De acordo com dados divulgados em um relatório realizado pelo SAC Multicanal da Microsoft (2015), 62% dos clientes já decidiram, em alguma ocasião, não consumir um produto ou contratar um serviço por conta do mau atendimento.

Porém, com funcionários treinados, motivados e dispostos a realizar um bom trabalho, este não será um problema! A base de uma loja é fazer com que o consumidor se sinta a vontade, seja atraído e volte a lembrar de sua empresa quando precisar daquele serviço novamente.

Para saber como motivar vendedores, siga estas dicas e comece a implementá-las em sua loja hoje mesmo.

1. Ofereça treinamentos e cursos

Faça de seus vendedores os melhores da área! Invista em treinamentos para mostrar como deve ser um bom vendedor.

Os cursos ajudarão a melhorar as habilidades e técnicas de vendas e persuasão. Investir na carreira dos colaboradores será benéfico para todos. Além disso, é uma forma de mostrar o quanto o trabalho deles é essencial e como a empresa está disposta a investir em seu talento para um longo plano de carreira.  

2. Faça dinâmicas e confraternizações

As dinâmicas são ótimas formas de entreter os colaboradores, melhorar a interação entre equipes e ainda analisar aspectos comportamentais de cada um. De forma descontraída, é possível verificar como estão se saindo na empresa, o que precisa melhorar e quais habilidades devem ser valorizadas e incentivadas.

Já as confraternizações funcionam também para que todos interajam e se sintam felizes e confortáveis no ambiente de trabalho. Aposte em dias temáticos, como festa junina, halloween, festa dos aniversariantes do mês, etc.

3. Dê bônus

Faça uma análise de qual seria a melhor forma de oferecer bônus aos seus colaboradores. Pode ser por meio de participação nos lucros, bônus salarial ao melhor funcionário do mês que tenha atingido determinadas metas, brindes com descontos em produtos, parcerias com restaurantes, presentes de aniversário, cupons, entre outros. Com certeza todos irão se sentir valorizados e motivados!

Torne sua equipe ainda mais engajada e melhore suas vendas! Para mais dicas como esta, acompanhe o blog da Mixtel!