Serviço de Atendimento ao Cliente — Por Que Oferecer no Varejo?

Serviço de Atendimento ao Cliente — Por Que Oferecer no Varejo?

Houve um tempo em que a única preocupação dos empreendedores era vender mais e mais. Porém, de alguns anos para cá, perceberam que a melhor maneira de conseguir alcançar esse objetivo era conquistando seus consumidores. Porém, o que é preciso para conquistá-los? Uma das estratégias mais efetivas é por meio de um serviço de atendimento ao cliente.
Quer entender como esse tipo de estratégia pode ajudar a alavancar o seu negócio e saber as razões pelas quais as lojas de varejo deveriam investir nela? Veja o artigo que a Mixtel preparou para você aqui embaixo:

Qual a importância do serviço de atendimento ao cliente?

O grande segredo para conquistar seu público é apostar em oferecer uma experiência do consumidor de primeira linha. Desde o momento que ele entra na sua loja até depois que sai, o atendimento ao cliente tem que estar presente.
É preciso enxergar esse tipo de prática não como um processo operacional, mas como algo verdadeiramente humano, sendo uma maneira de se relacionar com aqueles que realmente se interessam pelo o que você tem a oferecer.
Todo empreendedor entende a importância de manter-se à frente das tendência de mercado. Por isso, selecionamos as principais relacionadas ao atendimento ao cliente para você implementar em sua loja de varejo. Veja:

As maiores tendência de atendimento ao cliente no varejo

A cada dia que passa, novas práticas, técnicas e estratégias aparecem para alavancar os resultados das empresas. Quando o assunto é SAC, as novidades estão à todo vapor.

  • ofereça atendimento humanizado — um atendimento verdadeiramente humanizado não é tendência apenas quando o assunto é varejo, pois a prática está presente nas mais diversas esferas e segmentos. Os clientes querem interagir com humanos, não com pessoas que repetem um discurso ensaiado para todos que entram nas lojas;
  • autoatendimento — hoje, o tempo é um dos bens mais preciosos para o consumidor.  O autoatendimento é uma tendência, pois ajuda na correria do dia a dia, evitando filas e dando autonomia para o cliente;
  • logística inteligente — imagine comprar um grande item em uma loja e conseguir recebê-lo em casa no mesmo dia? Isso é logística inteligente e muitos clientes optam por essa prática, mesmo que mais cara do que o concorrente;
  • todos são VIPs — não dê tratamento diferente para quem gasta mais ou menos em sua loja. Todos os consumidores merecem receber o mesmo tratamento, independentemente de seu ticket médio.

Gostou de entender melhor sobre atendimento ao cliente? Para saber mais sobre estratégias que podem impulsionar o seu empreendimento continue acompanhando o blog da Mixtel!