Retenha Seus Clientes com Programa de Fidelidade

Retenha Seus Clientes com Programa de Fidelidade

As estratégias de retenção de clientes devem ser levadas a sério pelos empreendedores. A maneira mais assertiva de ter sucesso nesta área é oferecer um bom programa de fidelidade para os consumidores.

Confira este artigo e veja nossas ideias em matéria de programa de fidelidade para lojas de varejo!

Programa de pontos simples: o mais tradicional programa de fidelidade

O programa de pontos simples, muito utilizado no formato do famoso “cartão fidelidade”, é o mais tradicional programa de fidelização. Os clientes acumulam pontos por meio de compras e, quando tiverem atingido a quantidade necessária, podem trocar por descontos, brindes, etc.

Níveis de recompensa

O programa de fidelidade por níveis de recompensa é um pouco mais complexo do que o primeiro que apresentamos aqui. É um sistema hierárquico, ou seja, no início, as recompensas são pequenas, mas conforme o cliente vai se tornando mais fidelizado e fazendo mais compras e, consequentemente, pontos, o valor das recompensas também aumenta.

Este tipo de sistema funciona melhor para produtos de alto ticket médio.

Programas de coalizão (parceria com outra empresa)

Os programas de coalizão, feitos em parceria com outras empresas, ajudam ambos os empreendimentos. Porém, é preciso tomar cuidado, pois a companhia escolhida deve ter perfeita sinergia com o perfil e o desejo de seus clientes. Caso contrário, sua credibilidade pode ser abalada.

Benefícios VIP

Clientes especiais merecem cuidados especiais, não é mesmo? Neste cenário, o cliente VIP paga uma taxa mensal ou anual e passa a ter acesso aos benefícios exclusivos de quem faz parte do clube, como taxas mais baixas, isenção de frete, etc. Alguns exemplos de cases de sucesso são o Nespresso Clube e as Lojas Pernambucanas.

Pronto para implementar nossas ideias de programa de fidelidade? Não perca tempo e comece agora mesmo!

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