Gestão de Pessoas — Objetivos Organizacionais e Individuais. Como Fazer na Minha Loja?

Gestão de Pessoas — Objetivos Organizacionais e Individuais. Como Fazer na Minha Loja?

A gestão de pessoas busca oferecer condições de trabalho favoráveis para seus colaboradores, conseguindo organizar todos os setores e atender às expectativas de cada um. Sabendo disso, você sabe como fazer uma boa gestão de pessoas, com objetivos organizacionais e individuais sendo levados em consideração?

Conseguir conciliar ambos os objetivos é essencial para garantir o funcionamento da empresa. Com funcionários felizes e capacitados é possível alcançar as metas da melhor forma.

Gestão de pessoas — objetivos organizacionais e individuais

Ao pensar em uma gestão de pessoas com objetivos organizacionais e individuais sendo levados em consideração, é importante entender o quanto isso irá melhorar o rendimento de todos da equipe e, consequentemente, da empresa no geral.

É necessário saber o que os funcionários esperam da empresa, quais são os objetivos de cada um e como é possível alinhar isso às metas empresariais. É preciso conseguir integrar ambos os desejos.

Com relação à gestão de pessoas, os objetivos organizacionais e individuais podem ser:

  • organizacionais: vendas, lucro, desenvolvimento, visão de mercado, crescimento da marca, fidelização dos clientes, etc;
  • individuais: aumento de salário, qualidade de vida, incentivo, cursos profissionalizantes, promoções, bônus, etc.

Ao pararmos para analisar, quando falamos sobre um crescimento da marca ou mais vendas no período, por exemplo, entendemos que os resultados estão sempre ligados a equipe. Ou seja, são os colaboradores os responsáveis por ajudar a atingir o objetivo de uma companhia. Dessa forma, fica evidente que é preciso enxergar o mérito de cada um e os valorizar.

Como fazer uma boa gestão de pessoas?

Visto isso, para realizar uma boa gestão de pessoas com objetivos organizacionais e individuais andando em conjunto é necessário colocar algumas estratégias em prática, como:

  • trace metas para que as equipes consigam um bônus a cada trimestre;
  • tenha formas justas e transparentes de promoção, analisando resultados e desempenho de cada um;
  • elogie os colaboradores e valorize o trabalho realizado. Você pode fazer isso com mensagens simples e pequenos agrados, como um bombom de chocolate;
  • ofereça treinamentos ou cursos profissionalizantes;
  • busque parcerias para melhorar os benefícios de seus colaboradores, como descontos em restaurantes, roupas, etc;
  • tenha um quadro ou caixa de mensagens, em que cada um pode colocar suas sugestões, elogios, melhorias, entre outros.

Com algumas pequenas mudanças, é possível incentivar, motivar e pensar em maneiras para melhorar o desempenho de cada um. Tudo isso afetará diretamente o desempenho da loja, pois funcionários mais incentivados trabalham melhor.

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