Escolhendo o Melhor Programa de Fidelidade para o seu Negócio

Melhor programa de fidelidade

Um bom programa de fidelidade tem o potencial de trazer excelentes resultados para sua loja, como proporcionar o destaque de sua empresa, valorizar clientes leais e reunir informações importantes e específicas sobre os seus consumidores. Porém, existem vários formatos de programas como esse disponíveis no mercado e escolher o melhor pode ser uma tarefa realmente desafiadora.

Por isso, hoje nós te ajudamos mostrando um pouco sobre os diferentes tipos de programas de fidelidade e como fazer para escolher o que mais se adequa às necessidades da sua loja e de seus clientes. Veja abaixo:

Quais são os tipos de programa de fidelidade?

Essencialmente, as maiores diferenças entre os programas de fidelidade disponíveis nos dias de hoje estão relacionadas com a maneira com que os pontos são dados para os clientes.

  • sistema simples — quanto mais se compra, mais pontos são acumulados. Ideal para incentivar os clientes a comprarem sempre em sua loja e cada vez mais;
  • sistema de níveis — quanto mais compra, melhores são as recompensas, mas elas acontecem por níveis. Por exemplo, no nível um, o cliente ganha 5% de desconto em suas compras. No nível dois, tem direito a entregas gratuitas e por aí vai;
  • sistema beneficente — neste cenário a recompensa não vem em formato de descontos ou produtos, e sim em um bem para o planeta. Por exemplo: x% do valor total de suas compras será doado para a caridade. A cada x produtos comprados, y árvores são plantadas;
  • sistema de parceria — este funciona como uma rede de recompensas. Por exemplo: o cliente comprou o celular em sua loja e ganhou uma aplicação de película na loja ao lado.

Como escolher o programa de fidelidade ideal para meu negócio?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as opções para quem quer trabalhar com um programa de fidelidade chegou a hora de saber como escolher o ideal para sua loja. A primeira coisa que deve ser feita é uma análise do perfil de seu cliente.

Cada programa conta com um objetivo diferente. Portanto, não tenha medo de fazer testes com os modelos, sempre trabalhando juntamente com uma pesquisa de satisfação para entender o que a clientela está achando.

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