Como Reduzir Custos na sua Loja de Eletrônicos

Como Reduzir Custos na sua Loja de Eletrônicos

Salários, impostos, estoque e outras despesas variadas precisam estar em completa sinergia para que lojas de eletrônicos de varejo tenham sucesso. Saber como reduzir custos é essencial para que, em longo prazo, o empreendimento possa seguir um caminho de sucesso.

Confira os direcionamentos da Mixtel para ajudar você a otimizar seus resultados!

Como reduzir custos em 4 passos

Antes de ler nossas dicas sobre como reduzir custos em lojas de eletrônicos, é preciso compreender que nada acontece do dia para a noite. O processo de execução e análise dos pontos abaixo deve ser constante.

1. Saiba exatamente em que sua empresa gasta dinheiro

Fazer um diagnóstico financeiro de sua loja é essencial para saber como reduzir custos. Faça uma lista daqueles gastos fixos, variáveis e eventuais. Saber exatamente para onde seu dinheiro está indo é o primeiro passo. Não corte gastos antes de fazer essa análise.

2. Economize nos pequenos gastos

Pode parecer contraditório, mas é aqui que moram as grandes despesas de qualquer loja de varejo. Uma das melhores manobras para saber como reduzir custos é economizar nas pequenas coisas. Isso porque existem algumas despesas que contam com pouca margem para diminuição, como os salários de sua equipe e os impostos, por exemplo.

3. Preste atenção no regime de tributação

Os impostos e tributos pagos por empresas no Brasil são parte bastante significativa do orçamento de qualquer empreendimento. Portanto, é preciso ficar atento e ter certeza de que está optando pelo regime de tributação mais adequado para si.

É preciso ter um contador de confiança que faça as simulações para o Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional. Dessa forma, poderá entender as alíquotas e deduções de cada um, escolhendo o que gera menos gastos para a empresa.

4. Controle de estoque

O controle de estoque é uma excelente ferramenta. Desenvolvendo este tipo de controle você diminuirá as perdas com obsolescência, roubos e furtos, estragos no depósito e muito mais.

Quer saber sobre cada um dos assuntos acima? Acompanhe o blog da Mixtel, sempre com dicas incríveis para empreendedores que querem saber como reduzir custos e fazer ainda mais sucesso no mercado!