Como Atrair Clientes para sua Loja no Natal

Como Atrair Clientes para sua Loja no Natal

O natal é o período de ouro para qualquer loja de varejo. Todos querem fazer sucesso e vender muito. Consequentemente, a concorrência também aumenta e torna-se necessário saber e aplicar as melhores estratégias de como atrair clientes.

Selecionamos algumas dicas de ouro para os empreendedores. Confira:

Como atrair clientes pela vitrine

Muitas vezes, a quantidade de presentes diferentes que precisam ser comprados pelos cliente é enorme. Atraí-los por meio do estímulo visual é uma das melhores estratégias de chamar a atenção em meio a um shopping ou uma rua cheia de outras lojas.

Os produtos com maior apelo de venda para o natal devem ficar expostos nas vitrines. Se sua loja costuma fazer o próprio vitrinismo, investir em um profissional da área para essa época do ano pode ser uma boa pedida.

Oferecendo promoções únicas e condições de pagamento especiais

Muitos consumidores vão às compras em busca do valor mais baixo que podem encontrar para um determinado produto. Por isso, é preciso oferecer promoções verdadeiramente únicas. Muitas vezes, não é preciso nem contar com o menor valor de compra, pois brindes e condições especiais de pagamento podem fazer a diferença na hora da decisão.

Que tal parcelar no cartão em uma determinada quantidade de parcelas sem juros? Ou presentear com item de brinde em compras acima de um valor específico? Ações como essas chamam a atenção e ajudam você na dúvida sobre como atrair clientes.

Aposte no cross-selling

A estratégia de cross-selling consiste em fazer com que o cliente, além de sua compra inicial, adquira também um outro produto complementar.

Quando o assunto são lojas de eletromóveis, por exemplo, investir na venda de um fone de ouvido quando o cliente vai levar um aparelho celular é uma ótima ideia. A mesma coisa vale para smartphones que carregam por indução e seus respectivos carregadores, sempre vendidos separadamente.

Pronto para colocar em prática nossas dicas de como atrair clientes e alavancar suas vendas de natal? Invista em um bom vitrinismo, promoções únicas e cross-selling!

Para ficar sempre por dentro, siga acompanhando o blog da Mixtel Distribuidora.