5 Dicas para Promover uma Incrível Experiência do Cliente

Experiência do cliente

O empreendedor que não se preocupa com a promoção da experiência do cliente está deixando de lado a oportunidade de impulsionar o empreendimento, fidelizar seus clientes e gerar novas compras. Confira as dicas que preparamos para você apostar nessa área e não perca mais tempo!

1. Dê retorno para as solicitações dos clientes

Uma das melhores maneiras de promover uma excelente experiência do cliente é dar retorno ao que eles têm a te dizer. De nada adianta solicitar feedbacks sobre o serviço que está sendo oferecido se o seu público não enxergar que sua empresa realmente está aprendendo com essa troca de informações.

2. Escute e acompanhe o cliente

A partir do momento que o empreendedor compreende como pode otimizar seus processos e melhorar os produtos e serviços que são oferecidos apenas buscando escutar o que os clientes têm a dizer, eleva o negócio para um nível superior. A melhor maneira de conseguir esse tipo de informação é no ato de fechamento da compra, que é o momento em que ele está mais propenso a colaborar.

3. Aposte em marketing sensorial

A concorrência nas lojas de varejo está cada vez maior. Por isso, é essencial ficar atento às novidades do mercado. Uma das maneiras de investir na experiência do cliente é por meio do marketing sensorial, um conjunto de práticas que consistem em estimular de maneira positiva os cinco sentidos humanos.
O cheiro de sua loja, a música escolhida, as cores, tudo isso são estímulos que podem ajudar a conquistar ainda mais o seu cliente.

4. Atendimento impecável

Apesar de parecer algo básico, muitos empreendedores deixam de lado o fato de que proporcionar um atendimento de qualidade é a melhor maneira de promover a experiência do cliente. Treine a sua equipe de vendas para que o contato com o público seja positivo desde o primeiro segundo. Lembre-se de oferecer cursos de atualização e extensão para todos se manterem atualizados.

5. Invista também no pós-compra para uma boa experiência do cliente

Ao contrário do que muitos pensam, nos dias de hoje o trabalho do empreendedor não termina quando o cliente paga por sua compra. O pós-compra é um dos melhores momentos para investir no relacionamento com o consumidor e motivar vendas futuras, buscando entender se aquele item atendeu às necessidades dele e conseguindo um feedback mais desenvolvido.
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