5 Dicas Para Preparar Lojas Para Black Friday

5 Dicas Para Preparar Lojas Para Black Friday

A época da Black Friday pede preparo antecipado para que nada fuja do controle e tudo ocorra da forma esperada. Por isso, conferir algumas características de sua loja é fundamental, pois sabemos o quanto a data é benéfica para o aumento das vendas! Neste artigo, você confere algumas dicas de como preparar lojas para Black Friday.

Se você não quer cometer nenhum erro, então confira a seguir!

1. Antecipe-se

A Black Friday está marcada para dia 23 de novembro, mas os clientes já começam sua busca momentos antes, por isso a antecipação é uma etapa tão importante. Isso ajuda na hora que os consumidores estiverem fazendo suas pesquisas de preço, além de garantir melhores resultados de venda para o seu varejo.

2. Tenha uma equipe preparada

Um treinamento de vendas é essencial para deixar seu time pronto para a Black Friday. Vendedores dispostos a ajudar e que consigam atender uma alta demanda com atenção e simpatia certamente vão interferir positivamente nas vendas da loja. Isso porque, muitas vezes, o atendimento é crucial para o cliente fechar negócio — além de retornar ao seu varejo em outras futuras ocasiões.

3. Prepare o estoque

As lojas na Black Friday precisam contar com uma preparação de estoque eficiente. Analise os produtos que vão para promoção, seu preço de venda e quais descontos oferecer, além de como programar o pedido das mercadorias. Isso tudo ajudará a suprir a alta demanda da temporada, evitando que você perca vendas por falta de estoque — ou fique no prejuízo por conta de cálculos incorretos.

4. Garanta infraestrutura e suporte para lidar com a demanda

Aqui, é necessário que você analise alguns aspectos importantes da infraestrutura de sua loja, como:

  • o número de atendentes é o suficiente?;
  • o sistema de caixa comporta uma alta atividade de uso?;
  • há disponibilidade e fácil locomoção para os clientes dentro da loja?;
  • você fez uma distribuição de produtos de forma estratégica?;
  • tem um time de SAC para apoio?;
  • sua vitrine está chamativa, com as promoções visíveis e com os produtos distribuídos de forma atrativa?

5. Tenha boas parcerias com distribuidoras e transportadoras

Busque por parceiros de qualidade e com renome no mercado. De nada adiantará se programar corretamente se eles não cumprirem com os prazos de entrega. A Mixtel Distribuidora pode auxiliar você a preparar sua loja para a Black Friday.

Com condições especiais, atendimento personalizado, alta disponibilidade e variedade de produtos, seu negócio terá mais sucesso durante a data.

Gostou de conferir como preparar lojas para Black Friday?

Aproveite o momento para aumentar as vendas de suas lojas na Black Friday! Anote a data no calendário e esteja preparado para alavancar seu negócio.

Entre em contato com a Mixtel para saber mais informações.