4 Dicas para Negociar com Seu Cliente

4 Dicas para Negociar com Seu Cliente

Negociar é uma verdadeira arte. Algumas pessoas nascem com o faro para vendas, negociando como ninguém mesmo sem o conhecimento de técnicas específicas. Porém, existe uma série de estratégias que podem ajudar a conseguir resultados ainda melhores com seus clientes.

Antes de ler nossas dicas para aprender a negociar de maneira única, é preciso compreender o verdadeiro significado do termo. Muitos acreditam que a negociação é, basicamente, fazer uma das partes perder e a outra ganhar. Este tipo de pensamento é equivocado, pois, na verdade, o objetivo final é continuar fazendo negócios, entendendo a outra parte em busca de um acordo.

Compreende a diferença? Cheque as dicas da Mixtel abaixo e faça negociações excelentes!

1. Quem deve iniciar o processo de negociar é você

Quem controla o processo de negociação é sempre quem o inicia. Portanto, se você realmente está buscando um bom resultado de vendas, é preciso dar o start. Isso porque, dessa maneira, consegue direcionar a melhor solução para sua empresa. A outra parte, em contrapartida, estará perseguindo o número inicial que você mesmo deu.

2. Tenha dados, fatos e evidências que provem o seu ponto

Nada melhor para negociar e convencer o seu cliente do que contar com evidências, fatos, exemplos e dados que comprovem o seu ponto de vista. Caso o cliente realmente estiver interessado, enxergará o valor na oferta que estiver fazendo. Porém, é sempre bom lembrar que a veracidade é a alma desse tipo de negócio. Não se pode mentir.

3. O preço não é mais importante

Essa dica complementa a que demos acima. O cliente precisa sentir que o que importa para você naquela negociação não é o preço. Por isso é tão importante ter argumentos sólidos para usar como base. Aprenda a transmitir valor, mas não por meio de números.

4. Sem ceder logo de cara

Um dos grandes segredos para negociar com sucesso é saber qual é o momento certo de ceder para o seu cliente. Nem sempre você terá que ceder, além de que isso nunca deve ocorrer logo de cara durante a conversa. Porém, deve-se ter em mente que, às vezes, é preciso dar razão ao outro lado.

Para negociar de maneira eficaz, lembre-se de iniciar processo de negociação, ter argumentos factíveis em mãos, não ceder na primeira oportunidade e, mais importante de tudo, ter em mente de que o preço não é o ponto mais importante.

Gostou das nossas dicas para negociar com sucesso? O blog da Mixtel conta com muitos outros artigos para ajudar você a ser ainda melhor em seu negócio! Confira agora mesmo as novidades da semana.